sexta-feira, 11 de março de 2016

Exposição coletiva aborda a relação entre arte e feminismo

 Nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, a Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, localizado na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) abre a exposição coletiva ‘Arqueologias de Si’. A mostra, que traz o encontro de sete artistas brasileiras e uma colombiana, tem como objetivo estimular a discussão entre a arte e o feminismo. O público pode conferir gratuitamente os trabalhos até o dia 23 de abril, de segunda-feira a sábado, das 13h às 19h.

Baseado na proposta de Natália Brescancíni, a reunião das obras das artistas Andréia Dulianel, Angie Niño, Elisa Pegolaro, Lívia Diniz, Luciana Bertarelli, Mariana Soares, Natália Brescancíni e Ynaiá Barros tem a curadoria da professora Dra. Lygia Arcuri Eluf, titular em desenho na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

   De acordo com a curadora, foram selecionadas artistas com produção autorreferente, atuantes, que procuram espaços alternativos de trabalho para discussão e exposição. Que mostraram interesse em debater processos de criação, que têm uma produção independente e trabalham em coletivos, com olhares sobre o que é produzido por mulheres na América Latina.

    Esse projeto pretende mostrar como as mulheres se representam na contemporaneidade, muitas vezes, em autorretratos distorcidos, irônicos, mesclando fábulas, medos, anseios e elementos ficcionais.

Serviço: 
“Arqueologias de Si”
Coquetel de abertura
Quarta-feira (16), 19h.
Visitação até 23 de abril, de segunda a sábado, das 13h às 19h 
Gratuito
Galeria Patrícia Galvão – 3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão

Avenida Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário