sexta-feira, 9 de junho de 2017

Espetáculo ‘Palhaços’ abre o 21º Fescete

A cerimônia de abertura do 21º Fescete - Festival de Cenas Teatrais de Santos ocorre no próximo dia 15, às 20h, no Teatro do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida), com apresentação do espetáculo ‘Palhaços’, que traz o músico, ator e diretor teatral Dagoberto Feliz, homenageado desta edição do festival, no elenco. Entrada franca, com distribuição de ingressos no dia da peça, a partir das 10h, na bilheteria do Sesc. Classificação: 10 anos.

Em ‘Palhaços’, Careta é o palhaço da meia-noite e treze, no circo de um homem só. Um espectador, Benvindo, vem cumprimentar seu ídolo no camarim, após o espetáculo. O que era para ser um diálogo polido e agradável vira um jogo cômico, no qual o palhaço vai desmontando os sonhos mais puros e os desejos mais imundos de seu fã. 

Os truques circenses, as brincadeiras e o diálogo ferino conduzem a plateia.Com texto de Timochenko Webhi, também traz no elenco Danilo Grangheia. Direção de Gabriel Carmona.Sobre o FesceteCom programação entre os próximos dias 15 e 30, sob o tema ‘Lona Aberta, Céu Estrelado’, o 21º Fescete reúne 66 cenas nas categorias de teatro Adulto (28 cenas), Estudantil (18), Mirim (10) e Monólogo (10). Durante as apresentações, que ocorrem em espaços como o Sesc, teatros Municipal Braz Cubas e Guarany, e Concha Acústica Vicente de Carvalho, os júris técnico e popular avaliarão as performances, que terão prêmios em dinheiro, troféus e menções honrosas para os vencedores.O festival, idealizado pelo grupo Tescom em 1997 e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), reúne artistas de segmentos como teatro, dança, música, poesia e artes visuais, além de promover cursos, workshops, performances, debates, rodas de partilha, exposições, estágios, espetáculos convidados e concurso estudantil de poesia.

A coordenação geral é de Karla Lacerda e Pedro Norato, com direção de produção de Marco França.     Além da Prefeitura de Santos, o Fescete tem apoio do Ministério da Cultura e da TV Tribuna. Confira mais detalhes do evento no site www.fescete.com.br.O homenageadoO ator e diretor Dagoberto Feliz é um dos nomes expressivos do cenário teatral brasileiro. Músico, ator e diretor, é membro da gerência do Grupo Folias D’arte, de São Paulo. Pós-graduado na área teatral pela USP, já participou de produções no Brasil e em Portugal.

Há 30 anos coleciona prêmios por sua trajetória artística, como de melhor ator no Festival da Cidade de São Paulo (1986) ou dirigindo ‘Chiquita Bacana no Reino das Bananas’, espetáculo infantil premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA, em 2016.Na Cidade de Santos, realizou grandes contribuições às artes cênicas com as direções de ‘A Maldição do Vale Negro’, com texto de Caio Fernando Abreu e Luiz Arthur Nunes; ‘Single Singer’s Bar’, com roteiro de sua autoria; ‘O Noviço’, de Martins Pena; e ‘A Miúda Alegre’, de Perito Monteiro e Neyde Veneziano.Com o Grupo Folias D’Arte, em São Paulo, realizou ‘Cabaré Falocrático’, ‘Folias d’Arc’ e ‘Folias Galileu’, entre tantos outros espetáculos. Atualmente é ator e músico no espetáculo ‘Roque Santeiro’, que tem a direção de Débora Dubois.

Confira toda a programação clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário