quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Curtas | Cinema

Cine Arte
O drama/comédia brasileiro ‘O Último Cine Drive-in’ conta a história do jovem Marlombrando (Breno Nina), que se vê obrigado a voltar a Brasília, sua cidade de natal, devido à doença de sua mãe, Fátima (Rita Assemany). Lá ele vai reencontrar seu pai, Almeida (Othon Bastos), dono do Cine Drive-in há 37 anos. Ele insiste em manter vivo o cinema, mesmo não atraindo mais público como na década de 70. Para isso, recebe a ajuda de apenas dois funcionários: Paula (Fernanda Rocha), que cuida da projeção e da lanchonete, e José (Chico Sant'anna), um velho amigo de Almeida, que ajuda a vender ingressos no caixa e da limpeza do local. Com direção de Iberê Carvalho. Em cartaz até quarta-feira (2). Sessões às 16h, 18h30 e 21h. Cine Arte Posto 4. Orla do Gonzaga, próximo ao Canal 3.  Ingressos: R$ 3,00. Classificação: 12 anos. Informações: tel. 3288-4009. Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Cine Comunidade 1
Dirigido por Thomas Friedman, o documentário ‘A História de Martin Luther King’ acompanha a trajetória do pastor protestante e ativista político norte-americano. Logo após a projeção, o público é convidado para bater papo com o jornalista e crítico de cinema André Azenha. Sexta-feira (27). 19h30. Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier Toledo, 42, Campo Grande. Gratuito. Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Cine Comunidade 2
O longa-metragem ‘Hoje eu Quero Voltar Sozinho’, do diretor Daniel Ribeiro, faz um recorte no cotidiano de Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego que tenta lidar com a preocupação da mãe, ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo. A exibição faz parte da programação da Semana da Diversidade Sexual, promovida pela Secretaria de Defesa da Cidadania (Secid). Após a projeção, o público é convidado para conversar com os participantes da Comissão da Diversidade Sexual de Santos. Sábado (28). 17h. Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss). Piso térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão. Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Gratuito.

Cinemateca
A ‘Retrospectiva Carlos Manga’, com sessões em homenagem ao diretor brasileiro falecido no último dia 17 de setembro, traz o documentário ‘Assim era Atlântida’. Dirigido por Manga, o filme de 1975 retrata as deliciosas chanchadas da Atlântida, com cenas de todos os filmes que o estúdio possuía em seu arquivo, que passaram por um moderno processo de laboratório, além de depoimentos dos atores. Sábado (28). 20h. Cinemateca de Santos. Rua Ministro Xavier Toledo, 42, Campo Grande. Gratuito. Classificação: 10 anos. Informações: tel. 3251-1613. Realização: Cinemateca de Santos. Apoio: Video Paradiso. 

Cine ZN

O longa-metragem norte-americano ‘Tomorrowland – Um Lugar Onde nada é Impossível’ conta a história de Casey Newton (Britt Robertson), uma adolescente entusiasta do mundo da ciência. Um dia, Casey encontra uma pequena peça criada por Frank Walker (George Clooney), um gênio que atualmente está desiludido. Ela descobre que a invenção pode transportá-la automaticamente para uma realidade paralela. Logo a curiosa e o gênio se aproximam para embarcar numa missão perigosa, onde terão que desvendar os segredos de uma terra misteriosa. Sábado (28) e domingo (29). Sessões às 15h e 17h. Cine ZN – Sala Toninho Dantas. Av. Afonso Schmidt, s/nº, Areia Branca, no 2º piso do Centro Cultural da Zona Noroeste (Bloco B). Gratuito. Classificação: livre. Apoio: Vídeo Paradiso. Informações: tel. 3226-8019. Realização: Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Não será permitida a entrada após 15 minutos do início de cada sessão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário