quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Miss recebe dois eventos neste fim de semana

    No piso térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), o Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss) abre as portas para dois eventos culturais gratuitos neste fim de semana. No sábado (28), às 17h, a dica é a edição especial do Cine Comunidade.

O evento integra a programação da Semana da Diversidade Sexual, promovida pela Secretaria de Defesa da Cidadania (Secid), e exibe o filme brasileiro ‘Hoje Eu quero Voltar Sozinho’. Logo após o público é convidado a participar de bate-papo com os participantes da Comissão da Diversidade Sexual de Santos.

Já no domingo (29), o festival ‘Prosa, Vídeo e Dança’ vem pela primeira vez à Cidade trazer exibições de parte do acervo dos dois primeiros anos da mostra em São Paulo, em 2014 e 2015. Além disso, os idealizadores Pedro Costa, Renata Daibes e Vanessa Hassegawa batem papo com o público. A conversa será mediada pelo Canal Oito de Dança, grupo que atua na cena de videodança e comunicação em nossa Cidade.

Miss recebeu mais de 15 mil visitantes
Desde 25 de outubro de 2013, quando teve suas instalações reformadas, o Miss já recebeu mais de 15 mil visitantes e abrigou 17 exposições (mostras de artistas locais, intercâmbios culturais em parceria com o Mis de São Paulo, com o Museu da Diversidade, ações trazidas pela Comic Santos, Ação do Coração e Arte Cidade, entre outros).

Também recebeu o lançamento de dois livros, um deles ‘Ghost Rider - A Estrada da Cura’, de Neil Peart, baterista do Rush. Além disso, o local possui acervo permanente com mais de 200 objetos (entre eles estão máquinas fotográficas históricas, câmeras filmadoras, projetores e equipamentos de som), uma discoteca com mais de 6 mil vinis e catálogo de filmes e obras audiovisuais com 3 mil títulos. Todo material pode ser conferido gratuitamente pelo público.

Sala Chico Botelho
Reentregue à população em janeiro, a Sala de Projeção Chico Botelho, no Miss, tem hoje um aprimorado sistema de som e vídeo digital, além de poltronas confortáveis para as sessões lá realizadas.

O espaço já recebeu projeções do Cine Comunidade, Instituto Querô, Movimento Audiovisual da Baixada Santista CinemaMêmo, Festival Tela Verde, Mostra Ecofalante, Sansex, Nerd Cine Fest, Curta Santos, Panorama do Cinema Dinamarquês, Cine Retrô, Mostra da Semana da Diversidade Sexual e videodanças, além de trabalhos de conclusão de curso da Unimonte, UNIP e Esamc; reuniões do Plano e Conselho Municipais de Cultura; e do grupo Partejar. Também abrigou eventos como Culturalmente Santista e Semana da Cultura Caiçara.


De março até o último mês de setembro, recebeu as sessões do Cine Arte, duramente o período em que a sala Rubens Ewald Filho, no Posto 4, na orla do Gonzaga, passou por reformas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário