terça-feira, 17 de novembro de 2015

EAC Wilson Geraldo presta homenagem ao diretor teatral Roberto Peres

         Na sexta-feira (27), às 18h, a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo abre as portas do Teatro Guarany para prestar homenagem ao diretor artístico, jornalista e crítico de arte Roberto Peres. Com entrada gratuita, o evento começa com declarações de poemas e pensamentos, em microfone aberto ao público.

         Logo em seguida é a vez da turma do 2º ano do curso de formação de atores conduzirem o público pelo universo das poesias de Manoel de Barros. Depois alunos formados na EAC, sob a direção de Roberto Peres, sobem ao palco para apresentar o espetáculo ‘Cordel do Amor sem Fim’, de Cláudia Barral.

         O encerramento fica a com a coreografia ‘Você Consegue me Ver?’, assinada por Maria Inês Adad, Maristela Sild e Bianca de Oliveira.

Homenageado

Natural de Santos, Roberto Peres faleceu em 2014, aos 69 anos. Dirigiu a Escola de Artes Cênicas desde a fundação, em 2010. Durante a carreira, foi diretor do Corpo Estável de Dança da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), entre 1991 e 1996. No ano 2000, dirigiu a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. Também foi diretor do espetáculo ‘Kasato Maru’, que comemorou os 100 anos da imigração japonesa no País.

Jornalista, também atuou junto aos grupos teatrais Tescom e Theatrum. Entre 1967 e 1987, foi editor e crítico de arte, teatro, cinema e dança no jornal Cidade de Santos. Roberto também colaborou com o jornal Última Hora, de 1969 a 1970, e foi crítico de dança do jornal A Tribuna, entre 1988 e 1989.

Também participou do carnaval como júri no desfile das escolas de samba de Santos e em Franca. Ministrou cursos em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba de Santos (Licess) e foi carnavalesco da escola de samba Unidos dos Morros em 2008 e 2009.

Serviço
Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Centro.
Sexta-feira (27), a partir das 18h.

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário