segunda-feira, 16 de maio de 2016

Peças teatrais gratuitas discutem a dependência química

O Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias) recebe os espetáculos teatrais ‘Ainda’, com sessão única nesta terça-feira (17), às 20h, e ‘Agora’, na quarta-feira (18), também às 20h. Com direção do ator Marcus Caruso, as peças têm o objetivo de alertar sobre os perigos do uso de álcool e outras drogas, além de discutirem os inúmeros fatores que envolvem a dependência química.

As peças são dedicadas aos jovens acima de 14 anos, pais, familiares, representantes comunitários, formadores de opinião e profissionais que atuam na área da dependência química. Têm no elenco os atores Carlos Mariano, Ailton Rosa, José Scavazini, Carlos De Niggro, Flávio Baiocchi, Luiz Campos e Tom Nunes.    

As sessões têm entrada gratuita. Ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal. Interessados também podem fazer reserva antecipada pelo e-mail cia.garatujas@gmail.com. Outras informações pelo telefone 4062-0177.

A inciativa é da Prefeitura Municipal de Santos, por meio do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

 ‘Ainda’
 ‘Ainda’, que tem texto de Gilda Elisa, aborda a descoberta da dependência por um jovem usuário de drogas, a revelação para a família e alerta para a necessidade do diálogo. Ao final da apresentação, personalidades de diversas áreas conversam com o público sobre a eficácia da utilização do teatro para abordar o tema.

‘Agora’
Escrito por José Scavazini,‘Agora’ relata o estágio mais avançado da doença e a fase de tratamento. Além disso, convida o espectador a refletir sobre as atitudes que auxiliam na reinserção de um dependente químico no convívio com a sociedade.

Serviço
‘Ainda’
Terça-feira (17), às 20h
‘Agora’
Quarta-feira (18), às 20h
Teatro Municipal Braz Cubas – 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário