quarta-feira, 11 de maio de 2016

Sansex discute a diversidade sexual a partir desta sexta-feira (13)

  A Sansex - Mostra da Diversidade de Santos tem início nesta sexta-feira (13) e segue até o próximo dia 17. O evento promove a discussão sobre a diversidade sexual na região, valorizando produções artísticas e modificando paradigmas. A programação, gratuita, que envolve cinema, teatro, artes visuais e debates, é voltada a todos os públicos e estará em cartaz no Museu da Imagem e do Som de Santos (Miss), Orquidário Municipal, UME Dino Bueno e outros espaços alternativos da Cidade.

   A realização é da Superbacana Produções, Olhar Caiçara e Revista Sanatório Geral. Parceria do Miss, Museu da Diversidade, Coletivo Contra a Maré, Coletivo, Noise Coletivo, Prefeitura Municipal de Santos, Bazar Cafofo e Casa Velha.

Abertura
   A abertura oficial ocorre nesta sexta-feira, no Miss, localizado no piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), a partir das 20h. A programação traz trabalhos de artes visuais participantes de mostra do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. Estarão expostos ‘Um Olhar de Marte’, de Patrícia Cholakov, e ‘Mais Amor para Todos’, de Amanda Cervantes. A discotecagem será de Luiz Fernando Almeida, Raquel Pellegrini e Tayane Myiake.

   A programação completa pode ser acessada no site www.sansexsantos.com.br ou no Facebook, no endereço www.facebook.com/mostrasansex. Outras informações pelo tel. 9816-18751.

Programação:

Dia 13/05
Museu da Imagem e do Som de Santos - Miss (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo) – 20h
- Abertura das mostras de artes visuais do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo. Os trabalhos são ‘Mais Amor para Todos’, de Amanda Cervantes, e ‘Um Olhar de Marte’, de Patrícia Cholakov. Discotecagem de Luiz Fernando Almeida, Raquel Pellegrini e Tayane Myiake.

Dia 14/05
Orquidário de Santos (Praça Washington, s/nº, José Menino) - 16h
-Apresentação da peça ‘É Doce ou Salgado?’, que propõe uma reflexão sobre os papeis das pessoas na sociedade. Com direção de Betinho Neto e Miriam Vieira, o espetáculo reúne em seu elenco as atrizes Liliane São Paulo, Sandy Andrade e Amanda Franco.

Museu da Imagem e do Som de Santos- 20h
-Mostra Retrospectiva Cinema LGBT Brasileiro 1995 – 2015 / ‘O Cinema que Ousa Dizer seu Nome’, com curadoria de Lufe Steffen. Traz os filmes ‘Bailão’ (2009, 16', direção Marcelo Caetano), ‘Jiboia’ (2010, 18', direção Rafael Lessa), ‘Chapô’ (2012, 23', direção Eduardo Mattos), ‘Homem Completo’ (2012, 15', direção Rui Calvo), ‘Um Diálogo de Ballet’ (2012, 8', direção Filipe Matzembacher & Marcio Reolon) e ‘Leve-me pra Sair’ (2012, 19', direção José Agripino). 
-Após a exibição dos filmes haverá roda de conversa com Mago Tonhon, representando do SSex BBox com o tema ‘Transfobia e Vivencias Trans’. Compõe a mesa representantes do Coletivo Contra a Maré e Tayane Myiake, coordenadora da Comissão da Diversidade Sexual de Santos.         

Dia 15/05
Museu da Imagem e do Som de Santos – 16h
Mostra Retrospectiva Cinema LGBT Brasileiro 1995 – 2015 / ‘O Cinema que Ousa Dizer seu Nome’, com curadoria de Lufe Steffen. Traz os filmes ‘O Pacote’ (2012, 18', direção Rafael Aidar), ‘Filme para Poeta Cego’ (2012, 25', direção Gustavo Vinagre), ‘Estudo em Vermelho’ (2013, 16', direção Chico Lacerda), ‘O Melhor Amigo’ (2013, 18', direção Allan Deberton), ‘Antes de Palavras’ (2013, 13', direção Diego Carvalho Sá) e ‘O Clube’ (2014, 17', direção Allan Ribeiro).

Dia 16/05
Unidade Municipal de Ensino Dino Bueno (Rua Cunha Moreira, 134, Encruzilhada) - 20h
-Peça ‘A Princesa e a Costureira’, produzida e encenada pelo Teatro da Conspiração, de Santo André.  Contemplado pelo Proac/2015, tem como trama a jovem Cíntia, que está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho. Porém, ela se apaixona pela costureira responsável por confeccionar seu vestido de noiva.

Dia 17/05
Museu da Imagem e do Som de Santos- 20h
-Exibição do documentário ‘Bichas’, de Marlon Parente. Após o filme ocorre roda de conversa com Monica Marques, colaboradora da Comissão da Diversidade Sexual de Santos. Mediação de Tayane Myiake.

Teatro encenado dentro de um apartamento – 21h. Para saber o endereço e reservar o lugar é preciso entrar em contato, via inbox, pela página do espetáculo: www.facebook.com/gotasdecodeinateatro.

-‘Gotas de Codeína’, com Luiz Fernando Almeida. Dramaturgia: Diego Lourenço. Direção Paula D’Albuquerque e Kadu Verissimo. Conta a história de Cesar, um homem comum, que aparenta estar contente com a vida que leva, mas que no fundo está profundamente deprimido. O espetáculo revela intimidades de um homem que vive atrás de máscaras, sem coragem de assumir seu verdadeiro ‘eu’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário