sexta-feira, 12 de maio de 2017

Começa nesta quinta-feira (11) a programação do Dia Municipal do Hip Hop

   Celebrado em Santos desde 2008, o Dia Municipal do Hip Hop tem mais uma edição este ano, com programação desta quinta-feira (11) ao próximo dia 16, atraindo centenas de artistas do ramo. Para 2017, o projeto Muito Prazer! Meu Nome é Hip Hop, organizador das atividades, preparou uma extensa programação, que aborda os quatro elementos da cultura de rua: dança, rimas, discotecagem e grafite.

Todas as atrações, que podem ser conferidas no site www.facebook.com/MPMNH2/, têm entrada gratuita. O evento tem apoio institucional das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Cultural Mente Santista, Unimonte, Secretaria de Estado de Cultura (por meio da Assessoria de Projetos de Hip Hop) e da Comissão Especial de Assuntos Relacionados à Igualdade Racial e Étnica.

Programação

Intervenção ‘Cidade Hip Hop’, com o produtor artístico Vlaidner Sibrião (Vinil Colante). 
Quinta (11) a terça-feira (16), sempre às 12h 
Praça Mauá, Centro Histórico
Serão montadas duas torres, de quatro metros de altura por um metro e meio de largura, que serão pintadas com arte grafite.

Roda de Conversa ‘Dia Municipal do Hip Hop 2018: O que queremos?’
Quinta (11) e sexta-feira (12), 19h às 22h 
Miss (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão - Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)

Roda de Conversa ‘Casa do Hip Hop de Santos está inserida no Plano Municipal de Cultura da cidade, você sabia?’
Sexta-feira (12), 19h às 22h
Miss

‘Projeto Rap de Garagem’
Sábado (13), 12h às 18h
Centro de Cultura Patrícia Galvão (Av. Senador Pinheiro, 48, Vila Mathias)
Inspirado em grandes festivais, o projeto pretende fazer algo que ainda é muito pouco visto na Cidade: unir as gerações do rap caiçara.

‘Hip Hop Por Elas’ 
Sábado (13), 15h às 17h
Centro de Cultura Patrícia Galvão
Bate-papo ‘O Hip Hop e o Sexismo: Uma atitude de discriminação fundamentada no Sexo’, com a ativista Aline Benedito (Fixxa), a atriz e produtora Raquel Rollo (Trupe Olho da Rua), a educadora e assessora parlamentar Sandra Ramos e a rapper paulistana Pamelloza. Mediação da advogada Tatiana Evangelista. Ao término, apresentações dos coletivos de mulheres do movimento hip hop da Baixada Santista.

Celebração dos 24 anos da coletânea ‘Força Rap do Litoral Santista’  
Sábado (13), às 20h
Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias)
Lançado em 1993, destaca o primeiro material fonográfico de rap da Baixada Santista, com o álbum título ‘Força Rap do Litoral Santista’, produzido por Lourival Machado. Lourival e o produtor executivo, ilustrador e artista plástico Renato de Lone serão homenageados durante o evento. No encerramento haverá apresentação musical de Daniel Paixão, com o grupo Criminal D e Gang de Rua, além de Leandro Valença, conhecido artisticamente como Nando, com o grupo Contrabando de Atitude.

Produção da Jam ‘Danças Sociais Hip Hop. Mostra de Danças Sociais do Hip Hop (Locking, Breaking, Popping, Hip Hop Dance, Krump) e outras danças sociais urbanas que dialogam com o Hip Hop’
Domingo (14), 12h às 18h
Ginásio Dale Coutinho (Rua Ezio Testini, 299, Dale Coutinho)
A proposta é informar e estimular o desejo de formação do público para a evolução das danças do Hip Hop com workshop, bate-papo e show case.

‘1ª Mostra de Vídeo Clipes Rap Caiçara’
Terça-feira (16), 21h30 
Sala 1 do Cine Roxy 4 - Pátio Iporanga (Avenida Dona Ana Costa, 465, Gonzaga)

Foi realizada uma seleção pública de videoclipes de rap. 47 artistas se inscreveram e são 17 selecionados:  Art Radical (À noite), Conspiração Caiçara (Os Loucos Lá da Praia), Criminal D (Dia D), DJ Cuco (Capital Pecado), D.N.A (Viaje), Drê Araújo (Primeiro Passo), JP Bigg (EAMLNCDT), King $hock (Dope), MC Alomia (Pa mi gente), Natt Maat (Movimento), Nazideia (Sou quem sou), Neural Escape  (Vertentes de Ideias), Petutino Part. Prea (Funk-se), Rapper Rhéu (Foda-Se), Serginhô (A Partilha), USREC (A Sigla) e Voz d' Assalto (Você Me Deve).

Nenhum comentário:

Postar um comentário