terça-feira, 23 de maio de 2017

Exposição aborda a presença russa em Santos

A história do internato que abrigou jovens russos e chineses refugiados entre 1958 e 1968, provenientes principalmente da região da Manchúria, na China, é revisitada na exposição ‘O Instituto São Vladimir e a presença russa em Santos’. Com curadoria da historiadora Barbara Higa, a mostra de longa duração traz ao Museu de Arte Sacra de Santos (Mass), local onde funcionava o internato, fotografias, depoimentos e textos sobre a história do trabalho assistencial prestado no local pelos padres jesuítas.
A exposição também traz a ambientação de uma capela ortodoxa, arquitetonicamente inspirada na que existia no interior do Mosteiro de São Bento, que era frequentada diariamente pelos meninos russos.

O Mass fica na Rua Santa Joana D’Arc, 795, no Morro São Bento. Funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. O ingresso custa R$ 5,00. Estudantes, idosos, professores e visitantes do Bonde Turístico e da Linha Conheça Santos (com apresentação do bilhete) pagam meia-entrada. Informações pelo telefone 3219-1111

Nenhum comentário:

Postar um comentário