quarta-feira, 24 de maio de 2017

Projeto leva oficinas inspiradas na obra de Hilda Hilst a alunos da rede municipal de ensino

   Contemplado pelo edital de Festivais de Arte do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado São Paulo, o projeto itinerante Antro Hilda Hilst (AntroHH) marcou presença em Santos, na terça-feira (23), para ministrar oficinas no núcleo do programa ‘Escola Total – Jornada Ampliada’, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), localizado no Centro de Atividades Integradas (Cais) Vila Mathias (Av. Rangel Pestana, 150).
  “Acho muito importante ampliar o repertório cultural das nossas crianças por meio da obra de uma escritora tão importante quanto Hilda Hilst”, disse Cláudia Alonso, uma das coordenadoras do projeto ‘Santos à Luz da Leitura’, da Seduc.
  As crianças participaram de atividades como ‘Relinchos’, que propõem a confecção de instrumentos sonoros a partir de objetos reciclados; ‘De Lírios’, workshop de teatro lírico de Hilda Hilst; ‘Crionça’, que desenvolve a prática de desenhos e colagens; e a ‘Oficina de Colagem’, que guia os participantes na confecção de composições poéticas e gráficas a partir da obra de Hilda.
  O AntroHH retorna à Cidade ainda neste semestre para realizar as atividades devolutivas, como exposição de esculturas interativas e performances literárias.

Antro Hilda Hilst

Festival de oficinas, performances e mostras interativas inspiradas na escritora paulista Hilda Hilst, o projeto ‘Antro Hilda Hilst’ tem produção da Cama Leão e apoio do Institutos Hilda Hilst e Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. O projeto itinerante utiliza a arte-educação como ferramenta de transformação social e garante acesso ao fazer artístico para crianças, jovens e adultos. Outras informações no site www.antrohh.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário