sexta-feira, 19 de maio de 2017

Teatro Coliseu recebe concerto de pianista norte-americana

    A pianista norte-americana Dra. Shelly Moorman-Stahlman realiza concerto no próximo dia 30, às 20h, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). O programa traz obras de Frédéric Chopin, Franz Schubert e Sergei Rachmaninoff. A noite também terá apresentação de sinos do projeto Handbells Brasil, desenvolvido na Baixada Santista pela musicista santista Bruna Marinho, de 24 anos, que foi aluna de Shelly nos Estados Unidos. A retirada de ingressos, gratuitos, ocorre duas horas antes do início do espetáculo, no Coliseu.
      Professora de música do Lebanon Valley College, na Pennysilvania, Dra. Moorman-Stahlman é uma renomada pianista e organista, tendo estudado com Ruth Slenczynska - a última aluna viva de Rachmaninoff.  Como concertista, tem interpretado obras como ‘Concerto em Ré menor’, com a Orquestra Nacional do Paraguai, e o ‘Concerto para piano de Rachmaninoff n.º 2’, com a Orquestra Central da Pennsylvania.
    Moorman é responsável pelo curso Música nas Igrejas dos Estados Unidos, presente na grade da instituição na qual leciona. Nos meses de janeiro de 2016 e 2017, que realizou intercâmbio para 18 estudantes de música brasileiros na faculdade norte-americana.
   Foi por meio deste trabalho que a musicista santista Bruna Marinho, de 24 anos, conheceu a prática de sinos e desenvolveu na Baixada Santista o projeto Handbells Brasil, com 40 estudantes de música, que aprenderam sobre a modalidade musical.
   Recentemente Bruna realizou crowndfunding para a compra de sinos. A campanha foi um sucesso e os sinos chegaram ao País este mês, trazidos pela Dra. Moorman-Stahlman. Mais informações sobre o Handbells Brasil podem ser obtidas pelo e-mail handbellsbrasil@gmail.com. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário