segunda-feira, 27 de julho de 2015

Garagem erudita apresenta dos clássicos ao pop de Michael Jackson

Com instrumentos eruditos, jovens mostram que é possível tornar a música clássica mais acessível com repertório variado


Apresentar clássico do pop e rock com instrumentos eruditos é a proposta do Garagem Erudita, que encantou o público que compareceu à Concha Acústica Vicente de Carvalho, no Gonzaga, na noite deste domingo (26/7). A proposta é ampliar a ideia do que uma banda com formação erudita pode tocar.

Com um repertório que foi do clássico, o grupo foi dos hits mais tocados nas rádios a algumas das mais importantes peças da música clássica, quebrando paradigmas. “O que queremos aqui é mostrar o novo, popularizando a ideia do que é a música clássica e do que uma banda com instrumentos como esses podem tocar”, ressaltou Pablo Ramirez, no contrabaixo.

Além de Pablo, Garagem Erudita é composto por Matteus Farias, no violino, Jeff Eugênio, no violoncelo, Matheus Silva, no violoncelo e Douglas Vicente, na percussão.

Homenagem

O destaque da noite ficou com a homenagem a Michael Jackson. Três canções mundialmente famosas do rei do pop receberam arranjos especiais dos jovens, que deixaram sua marca na primeira apresentação no espaço. A noite foi encerrada com a canção “Pais e Filhos”, do Legião Urbana.

2 comentários: