terça-feira, 7 de julho de 2015

Rock, clássico e MPB abrem o 1º Festival da Juventude

    Têm início nesta terça-feira (7), das 19h às 20h, no palco do Festa Inverno 2015, que ocorre no estacionamento externo do ginásio Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias), os shows do 1º Festival da Juventude, promovido pela Prefeitura de Santos. Na abertura do concurso, que reúne 20 grupos dos mais variados estilos e de diversos bairros da Cidade, se apresentam as bandas The Diou’s, Garagem Erudita e Pitaia. Entrada franca.

   Tocando rock alternativo, a The Diou’s (Dioutromundo) traz na formação Lucas Menderico (guitarra e voz), Heitor Vallim (guitarra e voz), Heitor ‘Zé’ Santana (baixo), Benny Coquito (bateria) e Kacau (vocal). Na sequência tem o som do Garagem Erudita, que toca clássicos, pop e rock com instrumentos eruditos. Composta por Matteus Farias (violino), Jeff Eugênio (violoncelo), Matheus Silva (violoncelo), Pablo Ramirez (contrabaixo) e Douglas Vicente (bateria). Fechando a primeira noite da seletiva chega a Pitaia, projeto entre dois amigos, Lucas Rezende e Matheus Felix, com músicas no estilo MPB e Indie.

   As nove melhores bandas do festival serão conhecidas no dia 2 de agosto, às 19h, no encerramento da Festa Inverno. Os conjuntos musicais voltam a participar de seletiva no dia 9 de agosto, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100), a partir das 17h. Haverá entrega de troféus para os três primeiros colocados do evento. O vencedor terá música gravada em estúdio e irá se apresentar em eventos oficiais.

Serviço
Evento: Início do 1º Festival da Juventude
Quando: terça-feira (7), das 19h às 20h
Shows: bandas The Diou’s, Garagem Erudita e Pitaia
Onde: Festa Inverno 2015 – Arena Santos
Endereço: Av. Rangel Pestana, 184, Vila Mathias
Preço: gratuito

Mais seletivas
       O Festival da Juventude, que ocorre até o fim do mês, também traz seletivas nestas quarta (8) e quinta-feira (9), das 19h às 20h. Na quarta, tocam os grupos Raiz de Ser, Ways e Fragmentes. Já na quinta tem Qu4tro, Helena, Os Trovandistas e Setor Central.

     Com triângulo, violão e zabumba, a Raiz de Ser, formada por Matheus Vaz, Maria Luiza e Lucas Balula, investe na música orgânica, com influência do baião. Já o rock é a praia da Ways, composta por Gabriel Lobo (vocal e guitarra), Lucas Ireijo (guitarra), Michael Xavier (baixo), Renan Manfredi (guitarra) e Gabriel Colaço (bateria). Para quem curte rap, a dica é som da Fragmentes, com Fabio Filho (Ilhados) e Caio Reis (Reis).

         O pop rock e o reggae abrem a noite de quinta-feira, quando sobe ao palco a Qu4tro, formada por Marlon ‘Gallo’ Duarte (vocal e baixo), Ângelo Hardy (vocal e guitarra), Vinícius Augusto (guitarra) e Juninho Andrade (bateria). O rock alternativo é representado pelo grupo Helena, composto por Mel PL (vocal), Fabricio Fernandes ‘Delega’ (guitarra), Henrique G. ‘Japa’ (guitarra), Pardal (baixo) e Sampaio (bateria). Outra atração é Os Trovandistas, que defende a música livre e a cultura no País em seu show, concebido por Branco (violão, guitarra e voz), Bruxa (bailarina), Poeta (voz), Zoio (saxofone), JoNes (designer), Pluto (roadie) e Princesa (roadie). Fechando a noite tem o rap do Setor Central, formado por integrantes de Caruara e tendo à frente Lucas Rodrigues.

Shows do Festa Inverno
     Além da agenda do 1º Festival da Juventude, o Festa Inverno 2015 também recebe programação de shows variados, sempre das 20h30 às 23h, de terça a sexta-feira. Nesta terça (7), quem comanda o som é a dupla Denner e Ketherine. Na quarta (8) tem o samba de Fernando Negrão e banda. Na quinta (9), Maxsoul embala o público com seu pop. Já a sexta-feira (10) vem com Musical 2 + 1 Show.

     O fim de semana do feriadão também tem música. No sábado (11) toca Mix Brazil Band, das 18h30 às 22h30, e no domingo (12), das 20h30 às 23h, Cacá Baskerville. Nos dois dias também é realizado o 1º Festival de Quadrilhas Juninas, com performances no sábado, das 22h30 às 23h10, e no domingo, das 19h às 19h40.


     O Festa Inverno segue até o dia 2 de agosto, sempre terça a quinta-feira, das 19h à 0h; nas sextas e sábados, das 18h à 0h; e nos domingos, das 18h às 23h. Programação sujeita a alteração. Entrada franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário