segunda-feira, 6 de junho de 2016

Exposição propõe reflexão sobre o medo

O artista plástico paulistano Diogo Nogue traz para a Galeria de Arte Patrícia Galvão (3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão, na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), a exposição ‘De Onde os Medos Ganham Força’. O coquetel de abertura ocorre às 19h do próximo dia 17. Fica em cartaz até o dia 2 de julho, de segunda-feira a sábado, das 13h às 19h. A entrada é gratuita.

Composta pela reunião de uma série de telas desenvolvidas entre 2012 e 2014, que fazem parte de uma pesquisa intitulada ‘Imagens Vestígios’, a mostra busca discutir e revisitar o legado da pintura nos dias atuais e os métodos do processo de criação.

Por meio da utilização de colagens de tecido, costuras, veladuras, linhas, tinta acrílica e outros materiais, a exibição traz obras com títulos provocativos como ‘Brinquedos que não foram meus’, ‘No fim, somos o que fizemos de nós’ e ‘Ela tinha sonhos, mas quem vive deles?’.

O artista
Nascido em Suzano, Diogo Nogue vive e trabalha em São Paulo. Lá formou-se em Artes Visuais, no Centro Universitário Belas Artes, e em Design Gráfico, na Escola Técnica Estadual Carlos de Campos.

Diogo trabalha com diferentes linguagens como pintura, fotografia, desenhos e objetos. Busca inspiração na obra de pintores como Daniel Senise e nos surrealistas Octávio Araújo e Salvador Dalí, além de curtir músicas de bandas como Radiohead, Legião Urbana e Cartola.

Serviço
‘De Onde os Medos Ganham Força’
Coquetel de abertura no próximo dia 17, às 19h
Galeria de arte Patrícia Galvão – 3º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão
Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias
Gratuito
Aberta ao público até o dia 2 de julho, de segunda-feira a sábado, das 13h às 19h

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário