sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quarteto de Cordas interpreta trilhas sonoras do cinema

    Comemorando 40 anos de música, o Quarteto de Cordas Martins Fontes, corpo estável da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), apresenta o espetáculo ‘Cinema Tocado’ no próximo dia 9, a partir das 20h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico). Entrada franca.

   Na performance, o conjunto executa, ao vivo, trilha sonora para projeções de cinema. A apresentação compreende cenas dos filmes ‘Uma Semana’, de Buster Keaton (1920); ‘O Imigrante’, de Charles Chaplin (1917); e ‘Cedo para Dormir’ - Laurel & Hardy - O Gordo e o Magro (1928).

  A formação do grupo traz Ulisses Nicolai (violino), Paula Souza Lima (violino), Luciane Monteiro (viola) e Rossana Nicolai (violoncelo). Tem o apoio de Mônica Peres Dias (efeitos sonoros) e Nívio Mota (ambiente sonoro digital e direção geral).

Sobre o grupo
  Idealizado e fundado em 1976, o Quarteto de Cordas Martins Fontes foi criado com objetivo de divulgar e aproximar a música de câmara da população. A primeira exibição ocorreu em 20 de abril do mesmo ano, no Teatro Municipal Braz Cubas. Contudo, foi oficializado pela Prefeitura Municipal de Santos em 1982.

   Em sua trajetória, realizou projetos como ‘Concertos Oficiais’ (com obras para a formação de câmara), ‘Didático’ (apresentações em escolas), ‘Roteiro Musical’ (shows em patrimônios turísticos da Cidade) e ‘Cinema Tocado’, entre outros.

  O repertório abrange de peças escritas originalmente para a formação a arranjos feitos especialmente para o grupo, abrangendo composições de Beethoven a Pixinguinha, de Villa-Lobos a Piazzolla, de Mozart a Coldplay.

Serviço
40 anos do Quarteto de Cordas Martins Fontes
Concerto ‘Cinema Tocado’
Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Centro

Gratuito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário