segunda-feira, 20 de junho de 2016

Fescete 20 Anos traz várias atrações nesta terça-feira (21)

    O Fescete 20 Anos (Festival de Cenas Teatrais Tescom) continua nesta terça-feira (21), com programação em Santos. As atividades têm início às 18h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias), com a apresentação gratuita da performance ‘Convite para um Café’, do Grupo Teatro Delivery (SP). O espetáculo tem texto, direção e atuação de Roberto Borenstein. Classificação: 12 anos. É pedida a doação de alimentos enlatados, que serão revertidos ao Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (Gapa/BS).

   Na sequência, a partir das 19h, também no Teatro Municipal, ocorre a apresentação de cenas da categoria Estudantil. A programação traz ‘Coppélia, a menina dos olhos de esmalte’, do Núcleo Um de Teatro Objetivo Ponta da Praia (Santos); ‘O país dos dedos gordos’, do Grupo de Teatro Novo Tempo (Santos); ‘A princesa e o careca’, do Aspirantes Cênicos (Praia Grande); ‘Os saltimbancos’, do grupo Verteatro (São Vicente); ‘Um Brasil nordestino’, do  Thearteiros (Santos); ‘As bruxas de Salém’, do Núcleo Dois de Teatro Objetivo Ponta da Praia (Santos); e ‘A ver estrelas’, do O.B.A. São Vicente (São Vicente). Os ingressos custam R$ 10,00.

    Encerrando a programação de terça-feira, a Sala de Espetáculos Iracema Paula Ribeiro (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 195, na Vila Nova) recebe às 20h, com entrada franca, a apresentação do espetáculo ‘Verniz Náutico Para Tufos de Cabelo’. Com direção de Paulo Celestino e dramaturgia de Victor Nóvoa, o projeto é realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAc) 2015. Recomendação: 12 anos. Também é pedida a doação de alimentos enlatados, que serão revertidos ao Gapa/BS.

    Com o tema ‘Reinventar’, o evento prossegue até o dia 1º de julho, com atividades em Santos, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. Confira a programação completa e o preço dos ingressos no site www.fescete.com.br.

   Primeiro fim de semana
   O primeiro fim de semana do Fescete 20 Anos teve sucesso de público, como contou o coordenador geral do evento, ao lado de Karla Lacerda, Pedro Norato. “Tivemos eventos com bom público e está tudo correndo muito bem. Estamos muito satisfeitos com o resultado e esperamos sucesso nesta edição comemorativa aos 20 anos do festival”.

   A abertura ocorreu na noite da última sexta-feira (17), no Teatro do Sesc-Santos, com a participação especial dos patronos Tanah Correa (diretor teatral) e do ator Alexandre Borges, que foram homenageados.

   “Temos que ter muito orgulho do Fescete, pois realizar um festival por tanto tempo é difícil. São 20 anos de muita luta. O pessoal está de parabéns por manter a qualidade e ter ajudado a formar tantas pessoas ao longo desse tempo”, disse Alexandre Borges.

Entre os destaques do primeiro fim de semana está o espetáculo ‘Circo Bella’, da Bella Cia., apresentado gratuitamente na manhã de domingo (19), dentro do Projeto Conchinha, na Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3). Com performances de equilíbrio, mágica e acrobacias, a peça foi acompanhada por público de 100 pessoas. 


“É um prazer realizar mais uma apresentação no Projeto Conchinha, que é tão bacana, e dentro do Fescete, um evento tão importante para a região. Todos estão de parabéns”, disse o ator Plínio Augusto, que se apresentou ao lado de Hélder Nascimento, que iniciou a carreira no festival. “É um trabalho muito importante de formação. Uma referência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário