sexta-feira, 3 de junho de 2016

Projeto apresenta o maracatu para jovens e crianças

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a Associação Cultural Quiloa leva ao Complexo Esportivo e Cultural Marina Magalhães (Av. Getúlio Vargas, s/nº, sopé do Morro São Bento) o projeto ‘Quiloa Maracatu na Escola’.

Com o intuito de despertar o interesse de alunos e comunidade para a manifestação cultural maracatu, a oficina tem a proposta de desenvolver a arte e o trabalho com música, percussão, dança, canto, artes cênicas, plásticas e a história do povo negro no País.

O projeto é destinado a crianças de 6 a 14 anos de idade. Os interessados devem comparecer ao Complexo Cultural e Esportivo entre os dias 7 e 10 de junho, levando RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e uma foto 3x4, além de documento dos pais ou responsáveis.

A oficina tem vagas limitadas (20) e começa no próximo dia 15. As aulas ocorrem sempre às segundas e quartas-feiras. Outras informações pelo telefone 3202-3568 ou 3202-3570.

Maracatu
O maracatu de baque virado é uma manifestação da cultura brasileira nascida no estado de Pernambuco. Criado pelo negro escravizado, também traz características indígenas e europeias. Trata-se de um cortejo real que desfila pelas ruas do Recife durante o Carnaval.

É também conhecido pelo nome de Maracatu Nação, com origem nos cultos da África e nas antigas festas de coroação de reis negros. A linguagem do maracatu é considerada um dos mais tradicionais e populares folguedos do Brasil.

Serviço
Quiloa Maracatu na Escola
Complexo Esportivo e Cultural Marina Magalhães
Av. Getúlio Vargas, s/nº, sopé do Morro São Bento
Inscrições de 7 a 10 de junho

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário