segunda-feira, 4 de maio de 2015

Concerto homenageou 70 anos Aliança Francesa de Santos

Homenagens, música lírica, o maestro Petri como pianista e um bom público marcaram o concerto que a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos realizou na última quinta-feira (29), no Teatro Coliseu. A apresentação celebrou os 70 anos da Aliança Francesa de Santos, exibindo ao público um programa formado somente por compositores franceses. Um dos destaques foi a soprano Taís Bandeira, que interpretou canções do repertório lírico gaulês.

O concerto iniciou com uma conversa entre o regente titular Luís Gustavo Petri e a plateia, na qual contou histórias e curiosidades sobre os autores e as obras. Na sequência, o maestro-assistente José Consani regeu ‘Prélude à l´après-midi d´un faune’, de Claude Debussy. Petri, logo depois, assumiu a Sinfônica, que interpretou ‘Poème de l´amour et de la mer’, de Chausson, com participação da solista convidada.

“Esse programa é divertido e diferente, pois mostra as sutilezas presentes na música francesa. É uma honra no ano em que fazemos 20 anos, celebrar os 70 anos da Aliança Francesa”, disse o regente.

Na segunda parte do concerto, o maestro, ao piano, ao lado de Taís Bandeira, encerrou a apresentação.
Cláudio Loureiro, presidente da Aliança Francesa e Consul da França em Santos, era um dos nomes que foram prestigiar o evento. “Nossa instituição é uma jovem senhora e que faz parte da história de Santos”, explicou em tom solene. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário