quinta-feira, 21 de maio de 2015

Escritor Alessandro Atanes doa livros nos pontos de leitura do ‘Leve, leia, doe’

Há duas semanas, os projetos literários abrangidos pelo programa ‘Leia Santos’, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), contam com uma Kombi que circula a Cidade recolhendo doações de livros feitas pelos munícipes. Só na última terça-feira (19) foram recebidas cerca de 700 obras. Além disso, toda quarta-feira, o veículo percorre os 20 pontos de leitura do projeto ‘Leve, Leia, Doe’, que fornece livros gratuitamente ao público em displays espalhados pela Cidade, abastecendo-os com os títulos doados.

Na tarde de quarta-feira (20), o escritor Alessandro Atanes participou da iniciativa distribuindo gratuitamente exemplares de seu livro, ‘Esquinas do Mundo: Ensaios sobre História e Literatura a partir do Porto de Santos’, publicado pela Editora Dobra, com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Santos (Facult).

Atanes circulou com o veículo do ‘Leia Santos’ enquanto autografava e escrevia dedicatórias nos 20 exemplares que colocou pessoalmente nos displays. Num dos pontos, o AMBESP da Conselheiro Nébias, o escritor teve a oportunidade de presenciar um admirador ‘adotar’ seu livro assim que o doou.

Mestre em História Social e jornalista, em ‘Esquinas do Mundo’ Alessandro Atanes utiliza poemas, contos e romances como fontes de pesquisa para contar parte da história do Porto de Santos. A obra tem capa assinada por Raphael Morone e prefácio ficcional do autor Marcelo Ariel.
“Adorei participar da iniciativa. Quando o projeto começou, logo pensei em doar meus exemplares. Essa aproximação direta com o público também é gratificante. Acredito que o sucesso do projeto vai depender, a partir de agora, não só do poder público, mas de cada cidadão fazer a sua parte”, afirmou.

Agendamentos
Para quem quiser contribuir, a Kombi do projeto recolhe os livros na residência do munícipe, quando volume for superior a 25 unidades. Para agendar uma data, basta entrar em contato pelos telefones 3202-3572 ou 3202-3573. Caso a doação seja menor que 25 livros, a pessoa pode entregar os títulos nos próprios pontos de leitura ou nas bibliotecas municipais. Confira os endereços em www.santos.sp.gov.br/leiasantos


Nenhum comentário:

Postar um comentário