terça-feira, 26 de maio de 2015

Violinista italiano é o solista convidado da Sinfônica de Santos

Nesta quinta-feira (28), às 20h30, a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos faz concerto no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico) com o violinista italiano Domenico Nordio. O solista, que está em turnê internacional, incluiu Santos no roteiro composto por cidades como Moscou (Rússia), Lima (Peru), Milão (Itália), Rio de Janeiro, São Paulo e Assunção (Paraguai), entre outras. A regência é do maestro Luís Gustavo Petri.

O repertório começa com o 'Concerto Gregoriano', de Ottorino Respighi, compositor italiano nascido 1879. No palco, o público pode conferir a performance de Nordio, considerado, na atualidade, um dos principais intérpretes dessa obra.

Em seguida, a Orquestra executa a 'Sinfonia nº 1', de Johannes Brahms (1833), autor considerado um dos expoentes do romantismo. A obra retrata bem o senso crítico e estético do compositor, já que levou 14 anos para ser finalizada.

A entrada é franca, mas os ingressos (dois por pessoa) devem ser retirados na bilheteria do Coliseu, no dia da apresentação, a partir das 12h. Serão disponibilizadas 500 entradas para o público.

Solista

Considerado um dos principais violinistas italianos da atualidade, Domenico Nordio já se apresentou em locais como Teatro alla Scala de Milão, Carnegie Hall de Nova York, Barbican Center de Londres e ao lado de orquestras como London Symphony Orchestra, Amsterdan Concertgebouw, Orchestre National de France e Orchestre de la Suisse Romande, entre outras, incluindo a OSESP, de São Paulo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário