sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dia do Hip Hop reúne bom público em eventos

  O Dia Municipal do Hip Hop foi comemorado com programação dupla na noite da última quarta-feira (13). Os quatro elementos que formam a cultura de rua, que são o rap, o grafite, o break dance e o DJ, estiveram reunidos em eventos no Teatro Guarany e na Praça dos Andradas, no Centro Histórico, e na Estação Cidadania, no bairro Campo Grande.

   Para Orlando Rodrigues, do projeto Muito Prazer! Meu nome é Hip Hop, organizador das comemorações no Centro Histórico, a presença dos artistas e do público, que lotou o Guarany, foi uma grande homenagem aos 41 anos do movimento. “Todos os elementos dessa cultura estão juntos e misturados aqui no teatro. Isso é muito bom”, disse.

  A rapper Preta Rara, de Santos, enalteceu a realização da festa dentro de um espaço público como o teatro. “Eu que estou sempre em vários lugares do País me apresentando, tenho a oportunidade de comemorar o Dia do Hip Hop na minha Cidade, com a cultura de rua dentro de um espaço público como o Teatro Guarany, que é tão importante. E além do Dia do Hip Hop, 13 de maio também é o dia do meu aniversário. Serei homenageada”.

 Marcio Santos, assessor especial de Projetos para Hip Hop da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, presente à celebração na Cidade, destacou o papel da Baixada Santista dentro da cultura de rua paulista. “O evento marca a presença dessa cultura neste território, que sempre foi forte. No início dos anos 90, os paulistas sempre tinham vontade de conhecer o que estava rolando aqui, assim como o pessoal da Baixada subia para ver o que acontecia por lá. O intercâmbio sempre foi forte e positivo”.

   O Teatro Guarany recebeu exposição de grafite dos artistas Catts, Nando Does Ene, Val Maltas, Fixxa e Colante. Nos shows, houve apresentações de dança dos grupos Dynamic Breakers, Dynamic Poppers e Mad Feeling, além de performance musical do Voz D' Assalto. Já na Estação Cidadania houve shows de Aliança Divina e Black Cia. (Guarujá), Carta Magna (São Vicente) e Zona de Ataque e Artigo 12 (Santos), além da discotecagem do DJ Buzina.

Concha Acústica

   A comemoração pelo Dia Municipal do Hip Hop continua neste sábado (16), das 18h às 21h, com programação na Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3). A agenda traz shows de DJ Gato Magro - cypher, Mad Feeling Crew (18h30), showcase Underdogz (18h40), Dynamic Breakers (19h), Batalha Show Crews Part 1 (19h10), DJ Gato Magro - funk styles (19h30), Batalha Show Crews Part 2 (19h45), DJ Gato Magro - cyphes b.boys (20h), showcase Buddy X (20h30), Batalha Show Crews Part 3 (20h50) e encerramento (21h). Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário